Na campanha “Looking for you”, da OgilvyOne, Barley passeia de outdoor em outdoor seguindo os passantes para promover a adoção na Battersea Dogs and Cats Home, um abrigo de animais na Inglaterra.
O segredo para o cão “seguir” os passantes é um chip secretamente colocado nos panfletos distribuídos na praça inglesa, o que permite o rastreamento das pessoas e que o cachorro as siga de outdoor em outdoor.
O chefe da operação da Battersea afirma: “Damos um lar para animais de todo o Reino Unido e isso pode ajudar a encorajar pessoas a resgatarem um cachorro. Estamos usando uma inovação tecnológica de uma maneira que nunca foi vista antes e esperamos que mais animais abandonados encontrem lares amorosos por causa disso.”
Abaixo o videocase completo (que se torna mais incrível por ter como trilha sonora Somebody to Love, um clássico do Queen):
Essa é mais uma das inúmeras campanhas que andam promovendo a adoção de animais ao redor do mundo (o Newronio já mostrou duas delas recentemente no post Quatro Patinhas: Uma campanha pra morrer de fofura).
Em um comercial recente da Coca-Cola, criada pela Wieden + Kennedy de Portland, nos mostra um comercial na visão do cachorro (que consegue ver o mundo de uma maneira mágica!). A animação é incrível e a mensagem também é fantástica.
Veja a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=7X2m2WueNcU
Com tantos comerciais com essas criaturinhas tão fofas (e mágicas) é difícil imaginar quantos animais abandonados existem mundo afora. Dá vontade de adotar todos!