Com mais de 65% dos adultos estadunidenses se autointitulando “gamers”, o isolamento fez muitas pessoas que estão em casa se voltaram para o universo dos videogames como meio para se distrair. Por esses e outros motivos, a empresa Comfy Sacks conduziu uma pesquisa com foco nos efeitos em que esses jogos têm nos jogadores.

A pesquisa contou com a resposta de mais de 1000 jogadores e, além de outras informações, mostrou que os gêneros de jogos que causam mais estresse são os FPS’s, ou jogos em primeira pessoa, e os MOBA’s ( Arenas de Batalha de Multijogadores).

Já os títulos que estressam mais são Call of Duty, Fortnite e World of Warcraft. 60% dos jogadores sentem stress diariamente enquanto estão jogando e os motivos para essa tensão seriam: o próprio conteúdo do jogo, considerado difícil, além dos problemas com outros jogadores no meio online.

O estudo também mostra que jogos de estratégia e simulação são os que menos induzem ao stress, sendo The Sims e The Legend of Zelda: Breath of the Wild os menos estressantes. Outro ponto interessante é que quando há um ambiente confortável para jogar, o estresse gerado é menor.

Então para criar um espaço stress-free enquanto você joga, a prioridade é se manter confortável e às vezes é melhor optar por um videogame que cause menos tensão.

Passo meu dia ouvindo música e mexendo no twitter