A estréia da sétima temporada de Rick and Morty trouxe algumas mudanças, que não agradaram muitos alguns dos fãs. Em polêmicas recentes, o dublador responsável pelas vozes da dupla protagonista foi afastado da série após acusações de violência doméstica e assédio. O caso foi arquivado por evidências insuficientes, mas não há chances de Justin Roiland retornar. 

Em seu lugar, entraram os dubladores Ian Cardoni e Harry Belden, como Rick e Morty, respectivamente. Diferente das primeiras temporadas, agora cada personagem tem seu próprio dublador, por decisão de Dan Harmon, co-criador da animação, e Scorr Marder, roteirista e produtor. Eles explicaram que a carga horária e consequências da quantidade de trabalho eram prejudiciais a Roiland e decidiram não repetir o mesmo erro. 

Apesar de muitas críticas à mudança, os novos dubladores estão se esforçando para reproduzirem as vozes dos personagens o mais parecido possível às de Roiland, o que sabemos que é possível. Existem casos como o de Brian Hull, que substituiu Adam Sandler como Drácula, em Hotel Transilvânia 4, e quase ninguém notou. 

Mas de qualquer forma, é um grande peso nas costas de Ian e Harry tentarem reproduzir essas vozes icônicas. A busca pelos novos dubladores não foi fácil, foram testados mais de mil profissionais em um período de seis meses. Além disso, Roiland dublava vários outros personagens, então seria necessário achar alguém que conseguisse substituí-lo em muitos papéis. 

Rick and Morty é uma animação para adultos, que acompanha as mais insanas aventuras entre um avô e seu neto, que viajam pelo espaço e fazem as maiores besteiras possíveis. A série está no ar desde 2013 e é possível assisti-la pelo HBO Max, onde inclusive estão sendo lançados os novos episódios semanalmente. 

Para fãs de séries como Bojack Horseman e South Park, Rick and Morty é mais uma boa opção, cheia de piadas sujas, palavrões e situações que não se esperaria ver em um desenho.