Hora de Aventura sempre foi um desenho que me despertou sentimentos curiosos. Não sei se foi a junção de seus gráficos coloridos, personagens interessantes em um mundo esquisito ou as histórias sem pé nem cabeça, mas a série sempre me puxou a atenção, ainda mais agora por eu ter uma conexão sentimental/nostálgica a ela.
Até hoje, alguns episódios me levantam incógnitas e fazem questionar o que passava na cabeça de seus criadores, tanto pelos temas esquisitos quanto pelas reviravoltas surpreendentes.
Hoje eu vou listar sete episódios que com certeza foram os mais “life changing” para mim, desde a primeira vez que eu os assisti até agora.
- “Menininho Mau” (T5 E11)
“Menininho Mau” é mais uma fanfic criado pelo Rei Gelado onde Finn, o Humano, e Jake, o Cachorro, se transformam em Fionna, a Humana, e Cake, a Gata; e apesar de não ser a primeira vez que vemos as duas personagens, é a primeira vez que vemos a versão masculina de Marceline: Marshall Lee. Sim, uma pequena Isa tinha um grande crush nele.
- “Simon & Marcy” (T5 E14)
Nesse episódio abordamos um tema que eu gosto muito: A backstory do Rei Gelado. Especialmente nesse, o vemos com uma pequena Marceline, e o quanto ele se importava em protegê-la, tanto que ele preferiu ir à loucura do que colocar sua segurança em risco. Mal sabia ele que esse seria seu maior erro.
3. “Cara Triste” (T6 E5)
Esse episódio é literalmente se “Joker” fosse um episódio de Hora de Aventura. Ele não tem nenhuma conexão com a história e o episódio inteiro quase não tem som, já que o personagem principal não tem uma fala sequer. Além dele ser um palhaço, o que torna essa minhoquinha mais bizarra ainda.
- “Lemonhope Parte 1 e 2” (T5 E50 e 51)
Lemongrab é com certeza o pior personagem de todo o desenho, eu o odeio com todas minhas forças. E, por isso, esses dois episódios para mim são o cúmulo da bizarrice, já que tem várias versões de Lemongrabs e de suas estranhices. Eu só não gosto dele, dos barulhos que ele faz, como ele fala, e como ele me dava medo quando eu era criança.
- “Me Lembro De Você” (T4 E25)
Mais um episódio onde vemos a backstory do Rei Gelado, porém nesse podemos ver a frustração de Marceline por seu amigo, Simon, não existir mais e mesmo assim não sair do subconsciente do personagem, que sempre vai procurá-la. Também recebemos a “canção” mais linda de todos os episódios, onde conseguimos perceber que apesar de uma animação, não é algo com sentimentos infantis.
- “Venha Comigo” (T10 E13)
Com certeza o mais especial para mim, e o que mais mudou a química do meu cérebro, é o último episódio da série. Nele vemos uma batalha, amizades, praticamente todos os personagens e o mais importante: o primeiro beijo entre Marceline e Princesa Jujuba. Ver isso foi o que definitivamente me ajudou a aprender sobre a comunidade que hoje faço parte, e de um jeito que uma criança não teria nenhum problema de entender. Agradeço até hoje por essa representação num desenho que significa tanto para mim.
Bom, esses foram meus sete episódios escolhidos em meio a mais de 250 opções; foi uma escolha difícil, porém necessária. E vocês? Quais episódios de Hora de Aventura mudaram a vida de vocês? Compartilhem com a gente e até a próxima!
Você precisa fazer login para comentar.