Filmar alguém fazendo algo aleatório ou sem sentido algum é algo normal para a internet. Mas Poppy é diferente de tudo isso. A menina se define como Barbie, Kawaii e Infantil o que a torna uma personagem que mistura cultura pop, fisionomia de anime junto com uma característica clássica de filmes de terror, o fofo assustador.
Poppy é uma artista pop e em seu canal do Youtube, VEVO, Facebook, site e Twitter mostra como ser uma. Seu canal é repleto de vídeos dela fazendo coisas normais e suas mídias sociais trabalham para midiatizar essas coisas simples, assim como qualquer atriz pop ja faz. Todo esse trabalho acaba tornando Poppy uma sátira de todo esse mundo pop, porém dentro dele.
Poppy faz “comerciais” de diversos produtos, como balas e sabão em pó, onde ela só faz o que a produção manda, mas que nada é de sua vontade própria. O vídeo abaixo é um clássico do canal e critica a imposição do mercado sobre o artista em si.
https://www.youtube.com/watch?v=8nAep_wOlL0
Suas músicas apresentam aquele clássico estilo pop chiclete, e falam sobre ela mesma, suas filmagens sobre coisas banais do dia a dia, dinheiro e tudo que envolve o mundo dos famosos, sempre dentro de uma estética simples, mas assustadora.
Todas essas normalidades contadas de forma estranha transforma Poppy numa candidata perfeita para se tornar uma teoria conspiração. Seria Poppy ILLUMINATI?