Quando achávamos que a Internet não poderia mais nos surpreender, apareceu a nova parceria da Billie Eilish com o YouTube para nos provar o contrário. Recentemente, a cantora de 18 anos alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no clipe da música Bad Guy no YouTube, sendo a primeira vez que atinge esse marco no site. Para comemorar a conquista, ela decidiu se juntar ao YouTube para criar uma experiência que, além de inovadora, é um presente para os fãs que recentemente foram presenteados com sua nova música Therefore I Am.

O “Infinite Bad Guy” foi desenvolvido por meio de uma colaboração entre o YouTube e o Google Creative Lab. A experiência – que, de acordo com a plataforma de vídeos, não terá nenhuma propaganda – compila mais de 15.000 covers, lip syncs, danças e mais ao redor do mundo relacionados a música Bad Guy.

O time do Google Creative Lab utilizou inteligência artificial para sincronizar o áudio de milhares de vídeos com diferentes tempos, instrumentos, tons e estilos e cada experiência com a “Infinite Bad Guy” começa com o vídeo original e, depois apresenta uma sequência diferente de vídeos cada vez que o site é acessado. O site em questão é:

billie.withyoutube.com

O site inclui várias hashtags que podem ser usadas para que sejam encontrados os covers feitos com diferentes estilos e instrumentos. Vivien Lewit, chefe de relações com artistas do YouTube, disse: “A Billie Eilish é uma cantora excepcional e está claro que seus fãs concordam. (…) Isso é um agradecimento a Billie e todos os seus amigos”.

Somente em 2020, os vídeos de Billie Eilish somaram mais de 4 bilhões de visualizações no seu canal oficial do YouTube. A cantora têm mais de 35 milhões de inscritos em seu canal, o que a torna uma das top 15 artistas musicais com mais inscritos. A artista da Interscope Records, aparece cada vez mais com inovações para seus fãs e, além dessa experiência maravilhosa, já anunciou sua entrevista anual com a Vanity Fair, planejada para sair dia 30 de novembro. O que mais será que Billie Eilish guarda em sua manga?