A indústria musical está sempre em movimento, e cada vez mais vemos novos estilos ganhando espaço no coração do público. Mas o estilo dessa vez é no mínimo curioso, estamos falando do Bardcore.

Ao analisar o próprio nome do novo estilo, vemos a palavra “Bard” e sim, isso é uma referência aos bardos medievais que tocavam nas tavernas e que atualmente tornaram-se uma classe super “roubada” no sistema de Role Playing Game, Dungeons and Dragons. Ou seja, Bardcore, trata-se da mistura das letras e melodias das músicas contemporâneas, como o Rock, Pop e até Eletrônica, com o ritmo dos instrumentos antigos usados pelos músicos medievais.

O site Rolling Stones fez uma breve explicação sobre a origem do Bardcore, você pode ver o post clicando aqui. Mas nesse post, faremos algumas indicações musicais no maior estilo medieval para você escutar nessa quarentena.

Para aqueles que curtem Pop, grandes sucessos como “Hips Don´t Lie” da Shakira e “Bad Romance” da Lady Gaga foram representados no estilo Bardcore.

Não foram só as músicas do final da década de 2000 que foram recriadas, “Bad Guy” da cantora Billie Elish também ganhou sua versão.

Mas, nem só de Pop nós vivemos! Para os Rockeiros, músicas como Sweet Dreams de Eurythmics, Highway to Hell de AC/DC e Everybody Wants to Rule the World de Tears for Fears tornaram-se trilhas para tomar um hidromel em uma taverna.

São inúmeras a quantidade de músicas nesse estilo que você pode encontrar no YouTube ou no Spotify, mas espero que esse post sirva como um pontapé inicial para despertar sua curiosidade nesse novo estilo musical.

Membro oficial da Sociedade do Anel, aspirante a Rei dos Piratas e viciado em criar histórias de RPG.