Vivemos num mundo onde é tudo globalizado, desde a roupa que você usa até a música que você escuta. Se por um lado isso facilita identificação com pessoas de outras nações, por outro oprime e marginaliza a cultura local. Isso é visto principalmente na música, as grandes rádios tocam normalmente os sucessos internacionais e ignoram bandas locais. Vendo isso o BBVA no Peru iniciou a campanha Nadie Nos Escucha (Ninguém nos escuta).

A campanha levou bandas do Peru para tocar ao vivo numa das praças mais movimentadas de Lima com um porém: os músicos estavam atrás de vidro a prova de som.

O plano do BBVA era levar essas bandas praticamente desconhecidas para a rádio mainstream, para isso lançaram um aplicativo que tocasse apenas músicas dos artistas locais. A jogada deu tão certo que conseguiram 1.8 milhões em publicidade gratuita, isso gerou um movimento tão grande nas redes sociais que a maior rádio do Peru deu à rádio BBVA um horário para exibir as músicas para um público ainda maior.

Toda a questão abordada pela campanha é muito presente não só no Peru, mas em quase todos os países e na sua maioria ações não são tomadas para que isso não aconteça, ou como no Brasil, vemos a proliferação de uma indústria musical voltada somente para o sucesso de popularidade.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!