Nessa quinta-feira (26), o icônico álbum “Abbey Road” dos Beatles completará 50 anos. A famosa fotografia da capa foi tirada ao lado de fora dos estúdios da Abbey Road e, atrás de George Harrison, ao lado esquerdo da foto, é possível ver um fusca branco estacionado ilegalmente: metade na calçada e a outra metade na rua.

Por isso, a Volkswagem decidiu recriar a foto (obviamente, sem os integrantes da banda), agora estacionando o carro da maneira correta. A ação foi feita para promover, de um jeito divertido, o “Park Assist”, um recurso que auxilia os motoristas a estacionarem seus veículos com precisão nos espaços mais apertados.

A diretora de marketing da Volkswagen, Jeanette Asteborg, relatou que a VW inova continuamente para tornar a experiência de dirigir melhor e mais segura tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Sendo assim, eles quiseram mostrar até que ponto a tecnologia da marca chegou desde aquele pequeno acidente de estacionamento na Abbey Road para que ninguém mais precise passar por essa situação novamente.

Nesse ano, a Volksvagen utilizou vários elementos dos anos 60 em suas campanhas, pelo menos naquelas feitas pela equipe marketing dos Estados Unidos. Uma delas é um spot que a marca fez usando a música “Space Oddity” para o quinquagésimo aniversário da ida do homem à lua.

As novas capas, criadas pela Nord DDB na Suécia, estarão à venda on-line e todo o lucro será voltado para a “Bris”, uma organização sueca de direitos da criança que a VW apoia desde 2010.

 

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends