Anteontem os famosos e estranhos homens azuis foram os convidados da série “Tiny Desk Concert”, consistente de performances musicais em um pequeno espaço do escritório da rede pública de rádio NPR. A mesa é de Bob Boilen, host do All Songs Considered, e já contou com vários grandes artistas como: Adele, Hozier, Passion Pit e Phoenix. Parte do desafio é o pouco espaço disponível, algo que foi ainda mais desafiador aos Blue Man, devido aos seus vários instrumentos originais.
Geralmente as performances da série são mais simples, íntimas e em grande parte acústicas. O grupo azul demonstrou o seu diferencial ao envolver a plateia com entusiasmo, além explorarem tudo que o lugar oferecia.
O vídeo também foi uma maneira da banda celebrar seus 25 anos, todos de muito sucesso, com shows em cidades como: Las Vegas, Berlin, Orlando, Nova York, Chicago e Boston. O grupo também explicou todos seus instrumentos ao pessoal da NPR, eles são:
Chapman Stick: Uma mistura de guitarra, baixo e uma tábua de lavar.
Cimbalom: Um antigo instrumento da Hungria atualizado por eles, geralmente é tocado com as mãos, mas o grupo utiliza de baquetas.
Shredmill: Uma invenção original deles, o shredmill cria uma sequência rítmica de acordo com a mudança do posicionamento de pinos.
Spinulum: Outra criação própria, o instrumento é uma mistura de roda com guitarra.
PVC: O mais conhecido, a marca registrada do grupo foi uma versão menor no vídeo, justamente pela falta de espaço.
Durante o curto show no escritório, foram tocadas 3 músicas por eles: “Vortex”, “The Forge” e “Meditation for Winners”. Todas apenas instrumentais, já que o silêncio faz parte dos personagens, exceto pela última música que reproduz uma gravação de uma aula de meditação, provavelmente a parte mais divertida da performance.
Você precisa fazer login para comentar.