O mundo de Hollywood e do entretenimento cinematográfico de forma geral tem sido fortemente criticado pela falta de atores negros presentes em suas premiações. Mas uma coisa que passa muito despercebida pela esmagadora maioria das pessoas é a enorme falta de asiáticos nesse meio. Não a falta de atores asiáticos, mas a falta de astros.

A idéia geral do vídeo é bem explicitada tanto na música quanto no clipe onde com uma boa dose de humor o artista insere seu rosto em vários personagens famosos, efetivamente “asiatificando” eles. Essa ação do Dumbfoundead não tira a atenção das outras controvérsias existentes no mundo cinematográfico mas chama a atenção para uma discussão muito pouco abordada.

Toda a questão do vídeo pode ser analisada pelo fenômeno de busca por representatividade de grupos sociais e étnicos que por meio da mídia e outros braços buscam criar para si uma aceitação, identidade e uma representação maior dentro da sociedade em que vivem.

Em suma, o tom cômico do vídeo é muito puxado para uma ironia num humor ácido que mostra durante toda a trajetória do clipe uma verdade que está na nossa cara mas que nunca realmente paramos para reparar ou pensar sobre. A falta de astros, galãs ou qualquer que seja o nome dado ao papel principal asiáticos é apenas uma reflexão de uma sociedade dividida culturalmente e socialmente em um circuito mais visível ao público.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!