A pandemia do coronavírus segue afetando o mundo, e seus reflexos no mercado da comunicação são bem evidentes. Seguindo essa tendência, a Nike lançou uma emocionante campanha pautada no conceito de estamos todos unidos, jogando pelo mundo.

Play for the World. O uso do imperativo, tradicional da marca, segue firme e assina a campanha, que convoca todas as pessoas para fazerem a sua parte nessa disputa, ficando em casa. E ilustra a sua defesa criativa com grandes atletas como Lebron James e Sara Hughes que seguem com seus treinos a partir de suas respectivas casas, assim como muitas pessoas. Mas de qualquer forma, a simplicidade da produção da campanha não alivia o seu importante recado.

O vídeo alerta para a necessidade de se ficar em casa, cumprindo as exigências da Organização Mundial da Saúde e também estimula a prática de exercícios físicos no lar. Esta prática é uma das principais maneiras para se manter o corpo saudável enquanto ainda não é recomendado circular na rua ou frequentar lugares como academias e centros esportivos, por exemplo. Segue a versão em português da campanha:

A Nike acertou em cheio no conceito da campanha: no final, estamos todos jogando contra o coronavírus. É uma partida difícil, mas todos nós estamos no time da humanidade, que é forte, resiliente e tem plenas condições de vencer. Só precisamos fazer a nossa parte, cada um de sua casa, e logo vamos superar esse adversário juntos.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.