Com toda a situação que o COVID-19 está causando, comunicar a importância do isolamento social vem sendo a maior missão dos órgãos de saúde ao redor do mundo. Contudo, não foram apenas esses órgãos que entraram na onda desses avisos. A Agência de Marketing Peruana Salsa fez uma campanha para a ONU, reforçando a importância da quarentena.

Inspirado por esse movimento da Salsa, a ONU então, lançou um briefing para todos os criadores e influencers ao redor do mundo. Com o objetivo de informar a população sobre como ajudar na luta contra o coronavírus, evitando a desinformação e comunicando aquelas regiões que ainda não sofreram o caos que o COVID-19 está causando.

Eles dizem que esse briefing também ajudará para que a mídia doe espaço para esse tipo de aviso de prevenção. Essa foi uma decisão muito interessante e criativa da ONU, afinal, é uma maneira de manter contato com todos os públicos, independente da idade, gostos ou valores.

Enquanto os influenciadores compartilham maneiras de ajudar, para os seus devidos públicos alvos, a campanha ganha a grande mídia, seja ela por TV, rádio ou redes sociais. Completando o ciclo de informação e mantendo o máximo de pessoas informadas.

A coisa mais legal dessa ação é que todos nós podemos participar! Nesse momento de quarentena, muitas mentes criativas estão em casa e com uma maior disponibilidade de tempo, então, que tal ajudar a salvar vidas fazendo aquilo que elas mais gostam: Criar?!

A inscrição para a campanha ficará aberta até dia 14/04 e você pode saber mais sobre o briefing e fazer sua inscrição clicando aqui.

Sexto Kazekage, aspirante a Rei dos Piratas e viciado em criar histórias de RPG.