#éoquetemprahj por Julio
O MASP traz de volta a proposta de 2009-2010, De fora pra dentro De dentro pra fora, agora com novo formato reunindo o trabalho de 8 grandes nomes da arte urbana internacional. Da Argentina, Buenos Aires, temos a presença de Tec, Defi e Chu, também o tcheco Point, a norte-americana Swoon e os franceses Remed, JR e Invader.
Telas e instalações estão presentes, porém, o uso das paredes, de estruturas que se misturam á arquitetura e de intervenções externas reproduzidas dentro do próprio MASP é que são, de fato, o mais intrigante e o grande diferencial da exposição. Muito dos artistas presentes através de sua obra, e a própria temática da exposição, são na verdade um grande incentivo a contemplação da beleza e da atmosfera urbana. De Dentro e De Fora é apenas uma pequena amostra desses artistas, cujo talento parece impossível de ser compilado em um ambiente interno.
Muitas das obras, como o painel do francês Invader, interagem com o público de fora do MASP e também, assim como as peças de Swoon, parecem ser um convite às suas outras obras, externas, espalhadas por toda a grande São Paulo. Há ainda intervenções de cunho social, como representa os curtas que comentam a arte de JR, um francês que usa da ajuda da comunidade de de jovens voluntários para incríveis trabalhos de colagem.
A exposição está imperdível, apesar de ser relativamente pequena e de ter um ar bem descontraído, é cheia de significado, e, consegue agregar a importância e um pouco do reconhecimento que ainda falta (e muito) para a expressão urbana. De dentro e De Fora é uma exposição pelo MASP, mais informações, horários, preços (e até sites dos artistas), você encontra clicando aqui, e olha só: terça-feira, você entra de graça (coisa boa)!
Vai e comenta com a gente no @NewronioESPM