Uma faculdade referência em marketing, como a ESPM, não poderia deixar de se unir a um clube tão referente nesse setor também, como o Corinthians. O Laboratório Avançado tem como objetivo, no inicio de cada semestre, envolver os alunos direcionando-os para trabalhar na área de marketing esportivo do time e ainda encontrar novos talentos no assunto. Colocando-os diretamente com esse mercado, os alunos poderão aplicar o que aprenderam na faculdade diretamente em um dos maiores clubes esportivos do país.
Poderão participar do processo seletivo os alunos do terceiro ao sexto semestre, de todos os cursos da instituição (Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Relações Internacionais e Administração) e ao final do processo seletivo, cinco graduandos da ESPM serão contratados como estagiários remunerados por seis meses, e então poderão ser efetivados.
Para fazer parte desse processo, cada candidato deverá passar por três fases. “Concentração”, onde assistirão a um workshop sobre marketing esportivo, e ao final, os estudantes que se interessarem poderão se inscrever para as 20 vagas da próxima etapa. “Jogando no Terrão” (futebolisticamente falando, é onde os jogadores tentam a sorte no famoso terrão corinthiano), os 20 candidatos passarão um total de seis dias no departamento de marketing do Corinthians, divididos em duas semanas, visitando todas as suas áreas, e os 5 finalistas ganharão um contrato de estágio com o time.
Por fim, a “Categoria de base”, após passar pelas fases anteriores, finalmente você é um estagiário no setor de marketing do time e demonstrando o seu melhor durante os seis meses, poderá ser efetivado, deixando de ser apenas uma categoria de base e tornando-se um jogador profissional.
É uma oportunidade inédita, não deixe de participar!
Saiba mais no site do projeto.