O simpático Stevenage, time da quarta divisão da Inglaterra conseguiu um feito histórico em 2020, ao se tornar o maior time do mundo… no jogo Fifa 20.

Essa história começou com o Burger King patrocinando o time e sabendo que os uniformes são os mesmos utilizados na vida real e no mundo digital; a equipe lançou o “Stevenage Challenge” onde o principal objetivo era jogar o modo carreira com o time e tentar trazer o maior número de craques mundiais para vestir as cores da equipe.

Para cada gol, jogada ou drible compartilhado no Twitter com a #StevenageChallenge usando o time, a linha de fast-food recompensava os jogadores com entregas grátis ou até mesmo sanduíches. O desafio se espalhou rapidamente e podíamos ver lances astronômicos de craques como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, ou seja, a imagem desses jogadores se atrelou ao clube, e o melhor de tudo, sem custar um centavo para o clube.

A campanha atingiu patamares em que jamais poderia se imaginar para um clube de quarta divisão, como o sold out das camisetas pela primeira vez na história da instituição e o time mais utilizado no modo carreira do jogo; já para o Burger King, 25.000 vídeos foram compartilhados em redes sociais, portanto, 25.000 vídeos de divulgação para a marca foram feitos.

Dessa forma, o Burger King explora de forma inusitada o marketing em jogos online, que parece sub aproveitado por outras marcas. Como já vimos em outros textos por aqui, o poder de marketing do Burger King mais uma vez se mostrou um dos mais eficazes e criativos, algo em que outras empresas têm muito para aprender com ele.

Stevenage FC, o pequeno time inglês que virou um fenômeno no FIFA 20 - Meio  Bit