“O Rock Morreu” talvez seja uma das frases mais escutadas por amantes do estilo. Mas, embora seja uma afirmação que muitos se cansaram de escutar, foi a partir dessa preocupação que a KISS FM decidiu lançar sua campanha para que artistas e fãs de Rock fiquem em casa.

Muitos dos grandes roqueiros que fizeram sucesso levantando multidões, hoje encontram-se na terceira idade e dessa forma, pertencem ao grupo de risco dessa epidemia que preocupa o mundo. Tendo em vista as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a rádio especializada em rock em parceria com a agência AlmapBBDO divulgou cartazes com ilustrações de grandes cantores promovendo que tanto os astros como fãs fiquem em casa.

As ilustrações incríveis que foram feitas por Fabio Vido e Caio Caieira se destacam pelo traço marcante, sensibilidade no uso de cores e um realismo impressionante presente no desenho.

A campanha conta com Patti Smith (73 anos), Keith Richards (76 anos) e Paul McCartney (77 anos) que são artistas de grande sucesso e que segundo especialistas da saúde apresentam idade cujo distanciamento social é ainda mais importante. Embora os números do isolamento estejam crescendo, essa campanha reforça a importância de ficar em casa e tenta, por meio de grandes ídolos, conscientizar os amantes do Rock’n Roll e a população como um todo.