Tenho lido em diversos meios – revistas, jornais e Internet – que o melhor momento para se empreender é quando nos encontramos cursando nossa graduação na faculdade. Nesse momento estamos com nossas paixões à flor da pele tentando ampliar nossa visão de mundo.
Quando no meio universitário e com todas essas emoções borbulhando, você estará no lugar propício para dialogar com professores e outros profissionais qualificados, que poderão orientá-lo sobre suas iniciativas empreendedoras, além de também trocar experiências valiosas de vida, que poderão contribuir com o seu amadurecimento e sua autonomia para empreender.
Esse professor, a que me refiro, é aquele que tem um papel especial, que vai muito além de conteudista e palestrante. Ele é aquele profissional que fala como mentor e que estabelece um vínculo próximo do aluno com o universo empreendedor, auxiliando-o a identificar os assuntos críticos que deverão ser priorizados.
Você que pretende ter seu próprio negócio: procure conversar com professores de diferentes áreas, como por exemplo prof. de marketing, prof. de finanças, prof. de RH. Ninguém é dono da verdade absoluta para todos os assuntos !! Pesquise muito e sempre, pois o maior interessado é você !!!
Paula Calil
Administradora pela EAESP/FGV e Mestre em Semiótica e Linguística pela FFLCH/USP.
Como experiência profissional foi consultora de empresas e publicitária em empresas e agências de comunicação.
É Professora de Planejamento Estratégico de Marketing na ESPM, nos cursos de Comunicação e Jornalismo.
Você precisa fazer login para comentar.