Um dos mais famosos e tradicionais fast-foods no mundo, o McDonalds resolveu interagir tanto com as famílias isoladas em meio à pandemia do COVID-19, quanto com os animais. Mais precisamente, os pássaros.

A campanha de uma das franquias do Mc Finlândia, consiste em distribuir para os clientes que consumirem o chamado “Happy Meals”, umas das refeições do fast food, um kit de construção para uma casa de pássaros, que terá o formato de umas das embalagens tradicionais com as cores do restaurante. Nesse conjunto, além da madeira personalizada com as cores vermelho e amarela, o McDonalds disponibilizou a instrução de montagem e os parafusos pré moldados para a construção da nova casinha.

O lugar e motivo para a campanha foram muito bem pensados, afinal é na Finlândia que as famílias têm como tradição construir caixas-ninho que abrigam e protegem pássaros de predadores. Essas famílias normalmente têm em seus quintais essas pequenas casas, as quais, também, podem ser colocadas em qualquer área de recreação ou floresta no país. Assim, o McDonalds junta as famílias nesses tempos difíceis de isolamento social e ajuda a proteger a natureza, tudo em uma ação só.


Anteriormente, na Suécia, a empresa já havia realizado uma ação visando a proteção animal, para ajudar as abelhas, construindo o menor McDonalds do mundo.

As iniciativas dessas empresas são importantíssimas para o ecossistema mundial, além de gerarem experiências positivas para as famílias e o bem-estar dos animais. Nós como sociedade, devemos continuar abraçando essas campanhas e incentivando-as no sistema privado!