Pegadinhas, sustos, gritos e fantasias. Sim, esse é o espírito do Halloween.

A  data veio da adaptação de uma celebração pagã pela igreja católica, que a renomeou All Hollow’s Day, pois antecede Dia de Todos os Santos. A pronuncia se tornou Halloween com o tempo

Uma vez por ano, mais especificamente entre o dia das crianças e o dia de finados, lojas são transformadas em ambientes escuros e filmes de terror e monstros, como Drácula, Frankenstein e lobisomem inundam os cinemas, a televisão e, é claro, os comerciais.

Diversas marcas embarcam no clima macabro pra fazer campanhas especiais de seus produtos. Estes são alguns dos melhores de 2015:

Burguer King

A rede de fast food juntou as pegadinhas com os monstros queridinhos desse ano –os zumbis- para assustar alguns clientes desavisados.

Tesco Supermarket

Em uma ideia parecida com o do Burger King, o supermercado colocou várias ”atrações”, como atendentes fantasiados e carrinhos que se mexem sozinhos., e te ensina a fazer uma lanterna de abóbora, um enfeite de mesa, uma cabeça em um jarro e maquiagem de palhaço.

Asus -ZenFone

Para mostrar as funções do celular, a campanha mostra alguns monstros usando o celular de maneiras inusitadas.

 

A menina que não sabe o que escrever.