A Netflix anunciou em trailer seu novo filme que irá fazer parte do cardápio de obras do streaming, “Boys in the Band”. Antes de ir parar em formato de filme, a produção estava arrebentando em aplausos pela Broadway em formato de peça. O diretor conseguiu reunir os mesmos atores que estrelavam em palco, todos renomados pelos seus trabalhos na telona.

O filme e a montagem mais recente da obra, na verdade são apenas um remake da peça de 1968 de autoria de Mart Crowler, o qual batizou o nome e desenvolveu o enredo do novo filme da Netflix.

A obra se baseia em um reencontro de um grupo de amigos gays durante a comemoração do aniversário de um deles. A festa acontece em um apartamento, onde ao passar das horas, segredos são relevados e o drama do enredo se desenvolve com um ar cômico e agradável ao público. A trama se passa em 1968, ano em que a peça foi escrita, na cidade de Nova York. Contextualizando, o feito mostra a coragem e importância de Mart ao retratar o conceito homoafetivo em tempos de tanta repressão aos LGBT’s.

Cartaz da peça em 1968

A produção de Ryan Murphy e do diretor Joe Mantello chega a Netflix no dia 30 de setembro. Animados para a estreia?