#éoquetemprahj por Mariana Carvalho
Aqui vai o infográfico do dia!
A pesquisa Connected World Technology Report, realizada pela Cisco, apresentou dados curiosos no que diz respeito aos profissionais que estão entrando agora no mercado de trabalho.
Os dados que achei mais interessantes e que mostram uma possível tendência de mercado: 56% dos jovens não aceitariam trabalhar em um ambiente que proíbe o acesso às redes sociais, desses 56%, 1/3 não acharia ruim receber um salário menor se tiver maior liberdade ao acesso a esse conteúdo. 50% dos estudantes e jovens profissionais têm mais medo de perder seu smartphone do que sua própria carteira. Além disso, os jovens se sentem melhor trabalhando em horários mais flexíveis (veja, nada diz que não querem trabalhar, apenas ter mais liberdade em “fazer sua própria hora” para se dedicar a essa atividade.
O final do infográfico mostra um aspecto bem relevante (o que citei ali em cima como possível tendência de mercado): esses jovens profissionais valorizam bem mais a possibilidade de acesso às redes sociais, a flexibilidade no local de trabalho (alguns acham desnecessário a obrigação em se trabalhar 100% do tempo em um escritório).
Um futuro nada ruim, visto que atualmente tudo é altamente conectado e interativo: aumentando-se o desempenho da equipe e dos funcionários e proporcionando um ambiente de trabalho (e até mesmo um estilo gostoso de se trabalhar), essas “condições” dos atuais-jovens-profissionais não é motivo para estranhamento, mas sim algo natural que viria a acontecer na cultura ocidental.
(Para visualizar o infográfico, clique na imagem acima)
Twitta aí @NewronioESPM