Isaac Newton já dizia: “Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.”

Nada de errado com isso. Na verdade, essa é uma excelente maneira de você se inspirar para chegar mais longe na sua profissão, nesse caso específico se você quiser chegar mais longe na área de criação.

Seguem aqui 13 dicas simples de “monstros” criativos como Marcello Serpa, Tony Granger e Erik Vervroegen;

1. Pensa que você é o melhor? Pense 2 vezes. Há sempre alguém melhor que você por perto e quanto antes você reconhecer isso, melhor.

2. Tenha metas e objetivos. Planejar é sempre uma boa estratégia.

3. Sabe quem é o seu maio competidor? Não é cara lá do ponto 1 mas você mesmo.

4. Faça seu trabalho com prazer e alegria.

5. Contrastes e diferenças são bem-vindos no processo criativo.

6. A combinação de intuição e experiência contam muito na hora da escolha.

7. Quer mudar? Mude rápido, não fique pensando muito porque isso pode paralisar.

8. Ouça (sempre) seu coração. Ele sabe o que é melhor para você.

9. Faça sempre o melhor anúncio possível.

10. Dinheiro nunca deve ser o motivo para trocar de emprego.

11. Quanto mais você trabalha, melhor será seu portfolio.

12. Portfolio = dinheiro.

13. Trabalho, trabalho, trabalho (e trabalho): não tem outra receita para subir na carreira

Já que começamos esse post com Isaac Newton vamos fechar com outra grande personalidade Dalai Lama: Meça seu sucesso pelo que teve que fazer para consegui-lo.

Foco e boa sorte!

avatar_darlan

Darlan Moraes Jr

Formado em Comunicação Social pela ESPM e Administração de Empresas pela PUC de São Paulo.
Foi Diretor de Criação em agências como JWT na República Tcheca, D´Arcy na Romênia, BBDO na Letônia e Rússia dentre outras. No Brasil trabalhou em agências como a McCann. Depois de 15 anos fora da pátria mãe, retornou em 2012 e hoje trabalha – através da sua empresa Nova Opção - com aproximação do Brasil, Rússia & Leste Europeu em diversos segmentos de business.
www.darlanmoraesjr.com
www.novaopcao.biz

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.