E é sempre ele… O rapper norte-americano Travis Scott voltou a causar alvoroço na mídia, dessa vez com uma parceria com o McDonald’s. A lanchonete acaba de lançar uma promoção limitada de um combo com o nome do artista, vindo de brinde uma miniatura de Travis. O combo é feito de pão, carne, queijo, alface, picles e bacon, acompanha fritas média com molho de churrasco e uma Sprite como bebida. A promoção não será comercializada no Brasil.

A novidade foi lançada através de um comercial animado em todas as plataformas dos Estados Unidos. Confira:

O McDonald’s usou da popularização midiática de Travis Scott, e passou a não vender apenas um lanche, e sim uma sensação de que você está consumindo a mesma coisa que o artista. Isso faz com que os fãs comprem o lanche para se aproximar de uma vida que eles tanto veneram, ganhando ainda por cima uma recordação de tal momento que ficará eternizado em forma de boneco.

Além dos fãs, o McDonald’s consegue trazer junto todo um público da cena do trap norte-americano e impactar até quem não faz parte dela, afinal Travis alcança uma cobertura global, fazendo com que o mundo curve olhares para a franquia de sanduíches.

Travis já está enturmado com o meio da publicidade. Ele entrou para a história com seu épico show dentro do jogo “Fortnite”, que acabou alcançando 14 milhões de espectadores simultâneos. Além disso, seu nome faz parte de uma coleção de tênis da Nike, fazendo que sua influência só multiplique. Isso mostra como a lanchonete escolheu bem seu “garoto propaganda”.

No dia do lançamento, o rapper fez uma live em seu Instagram em frente a um McDonald’s, mostrando ele com uma camisa da lanchonete e uma multidão ao seu redor gritando pelo artista. Veja:

Por conta disto, existe a visão de uma irresponsabilidade tanto do McDonald’s, quanto do cantor por provocar uma multidão em plena pandemia que estamos vivendo, podendo ser ruim para as marcas. Mas querendo ou não, todo mundo comentou sobre o assunto, e vocês conhecem o ditado popular “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

Essa aparenta ser mais uma das parcerias de sucessos que o Mc faz com os os famosos, como fez com Michael Jordan em 1992. Essa estratégia não é nova e parece que não morrerá tão cedo, afinal a junção de publicidade e celebridades é praticamente inseparável, sempre conseguindo grandes resultados na mídia global.