Uma propaganda de bebida alcóolica pode exigir abordagens completamente diferentes de acordo com a bebida. Uma cerveja geralmente pede um vídeo com praia ou festa com amigos, um vinho é fortemente associado ao clima romântico e o whiskey cabe toda a elegância e glamour, mas e o conhaque?

Bastante conhecida pelos os europeus, a marca de luxo Hennessy trouxe uma campanha completamente pautada na fantasia e magnitude para a sua nova edição do Conhaque, X.O. Para deixar a maestria ainda mais completa, a empresa chamou o dinamarquês Nicolas Winding Refn, diretor de Drive, Bronson e Só Deus Perdoa.

Confira abaixo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=46&v=u3W8-uUMaKg

Em cada frame do anúncio, Each Drop of Hennessy is a Odyssey, notamos as peculiaridades no estilo do diretor. O vídeo é inteiramente composto por cores muito fortes e contrastantes em todos os momentos, além de uma trilha sonora capaz de transmitir uma sensação de tensão e uma grandeza no ar (Quem já viu Drive, pode notar a referência na trilha)

Para Refn, que é daltônico, trabalhar com um forte contraste e uma paleta de cor muito vibrante é uma necessidade intrínseca e estilística. Além de auxiliar em sua percepção da cena, as cores estão em constante referência com sentimentos e a dualidade existente em nossas vidas. Onde há amor, há ódio, onde há vida, há morte e todas as suas composições são pautadas nessa dicotomia.

Com cenas bem marcadas, o diretor opta por separar simetricamente a narrativa de suas obras, histórias que podem ser contadas separadas, mas em um único take (como falamos em um post anterior)

Para Refn, outro aspecto importante em todos os seus filmes é trabalhar com uma caracterização bem forte, criar personagens que evoluem gradativamente ao longo do filme. Em Drive (2011), o personagem de Ryan Gosling passou por uma transformação, passando por etapas até conseguir algo muito maior que o próprio personagem.

DriveCena de Drive (2011) com cores bem contrastantes e fortes.

Com um estilo único e cores fortes, o diretor domina os olhos e a atenção do público.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.