O filme que foi responsável por mostrar ao mundo da comédia como se faz uma paródia de verdade completa 40 anos, Monty Python em Busca do Cálice Sagrado.

O longa é fruto da mente de quatro comediantes britânicos Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam, responsáveis por criar um dos grupos mais adorados do mundo, Monty Python.

Monty-Python-Flying-Circus

Foi divulgado, no aniversário de 40 anos do filme, um material excluído do longa original e ainda conta com a engraçada narração de Terry Gilliam que desenhou o material.

Confira abaixo.

É de se esperar o humor e a irônia constante durante toda a animação que foi inspirada nas ilustrações medievais, as famosas iluminuras.

O grupo Monty Python foi precursor em inúmeros estilos dos programas de comédia, como a abertura Cold Open, na qual o programa saltava direto para a narrativa, sem interrupções para os créditos iniciais. Outro aspecto bastante recorrente nas obras do grupo eram os desenhos surrealistas de Gilliam, em forma de stop motion, durante o decorrer dos episódios. O grupo também foi pioneiro no estilo de se vestir como mulher e conversar com falsetes bizarros.

Após muitos anos desde o início do grupo, os ingleses continuam mostrando como se faz uma comédia repleta de ironia e humor.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.