Qualquer pessoa que já usou um banheiro público se deparou com algum tipo de pichação ou mensagem nas paredes ou nos espelhos. Pensando nisso, a Mash, empresa de roupa íntima, resolveu lançar uma campanha que compara as pichações de banheiros masculinos e femininos.
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A campanha, intitulada Banheiro de Homem, foi criada pela agência Soko e consiste em evidenciar a diferença no teor das mensagens encontradas nos banheiros de ambos os gêneros. Enquanto o banheiro feminino é utilizado como ambiente de sororidade, o masculino, por sua vez, é fonte de discursos de xenofobia, homofobia e racismo.
A crítica a masculinidade tóxica e a desconstrução do masculino não é uma pauta nova para a empresa. Em 2018, A Mash lançou uma campanha, com o ator Bruno Gagliasso, na qual questiona as propagandas de cueca do passado e o comportamento dos homens. Essa nova postura vem ganhando espaço dentro das grandes empresas. A Gillette lançou no começo do ano a campanha “Man Can Get“, na qual questiona os comportamentos no universo masculino.
As fotos da campanha foram feitas por Lucas Pardal e Iasha Salerno e podem ser conferidas no instagram @banheirodehomem. Alem disso, a marca convida as pessoas a mandarem suas fotos e dividirem a sua experiência através do inbox da conta.