Um blog comentando brevemente sobre algumas das principais estreias no cinema e nos streamings de Julho 2022. 

  • 01/07 

Stranger Things 4: Volume 2 (Netflix)

A segunda parte da 4a temporada de Stranger Things vai voltar com os seus últimos 2 filmes, digo episódios com duração de filmes (respectivamente 1h30 e 2h30), onde os núcleos narrativos vão se juntar para a batalha final contra Vecna.

Apesar da série prometer grandes revelações, a parte dois será fundamental para estabelecer os mistérios da 5a e última temporada que já está confirmada. 

A Lista Terminal (Amazon Prime)

Baseado no romance de Jack Carr, A Lista Terminal segue James Reece (Chris Pratt): depois que todo o seu pelotão de Navy SEALs é emboscado durante uma missão secreta de alto risco, ele volta para casa com memórias conflitantes do evento e perguntas sem respostas, no entanto, à medida em que novas evidências vêm à tona, ele percebe que forças ocultas estão trabalhando contra ele.

Morbius (HBO Max)

Na trama, o bioquímico Dr. Michael Morbius (Jared Leto) tenta curar-se de uma doença rara no sangue mas, sem perceber, ele fica infectado com uma espécie de vampirismo.

*”It’s Morbin’ Time” – Para quem perdeu a “oportunidade” de ver Morbius no cinema agora é a hora.

  • 02/07

Casa Gucci (Amazon Prime)

Do renomado diretor Ridley Scott, Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani (Lady Gaga), ex-mulher de Maurizio Gucci (Adam Driver), e explora a ascensão e a tragédia da família e da marca italiana Gucci.

  • 06/07

Control Z 3 (Netflix)

A última temporada se passa 15 meses após a morte acidental de Susana, onde o grupo envolvido fez um pacto de silêncio, mas quando eles estão prestes a se formar e realizarem seus sonhos, alguém ameaça expor tudo e cabe mais uma vez a Sofia descobrir quem está por trás dessa nova ameaça antes que seja tarde demais

  • 07/07

Thor: Amor e Trovão (Cinema)

Após 1000 anos de existência, Thor (Chris Hemsworth) o deus dos Trovões passa por uma crise de meia idade, no meio disso tudo o retorno de sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor o deixa confuso e ansioso; juntos eles formam um grupo para salvar outros deuses das garras do Gorr (Christian Bale), o carniceiro dos deuses. 

  • 08/07

A Fera do Mar (Netflix)

Uma menina entra escondida no navio de um grande caçador de monstros marinhos. Juntos, eles iniciam uma jornada épica por águas e perigos desconhecidos. 

Sem Limites (Amazon Prime)

A história gira em torno do português Fernão de Magalhães (Rodrigo Santoro) que se une a 239 marinheiros e parte de Sanlúcar de Barrameda, em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, apenas 18 marinheiros retornaram. Todos, estavam gravemente doentes devido à fome, no único navio que resistiu à viagem, capitaneado pelo velejador espanhol Juan Sebastián Elcano (Àlvaro Morte).

Uncharted: Fora do Mapa (HBO Max)

Nathan Drake (Tom Holland) e seu parceiro canastrão Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) embarcam em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, eles também rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão perdido de Nathan.

  • 13/07

Sintonia 3 (Netflix)

Os três protagonistas precisam se equilibrar para não voltar ao ponto de partida.  O funk, o crime e a religião entram em choque no dia a dia da quebrada, e a amizade entre eles é colocada à prova mais uma vez. Será que é possível chegar tão longe sem esquecer as origens?

  • 14/07

Elvis (Cinema)

A cinebiografia acompanha décadas da vida de Elvis Presley (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks).

O Lendário Cão Guerreiro (Cinema)

Um cão guerreiro espera realizar seu sonho de se tornar um samurai, mas precisa de um mentor à altura e passar por uma série de testes para derrotar seus inimigos.

Resident Evil (Netflix)

A série se passa em 2036, 14 anos após a dor causada pela droga Joy. Jade Wesker luta para sobreviver em um mundo tomado por chocantes criaturas sedentas de sangue. Em meio a essa carnificina, ela é assombrada pelo passado em New Raccoon City, pela ligação do pai com a sinistra Umbrella Corporation e, principalmente, pelo que aconteceu à irmã Billie.

Kung Fu Panda: O Cavaleiro Dragão (Netflix)

Po voltou, mais atrapalhado do que nunca. O mestre das artes marciais parte em uma nova jornada para recuperar sua honra, seu título e, claro, para salvar o mundo.  

  • 20/07

Virgin River 4 (Netflix)

O quarto ano da série deve responder diversas perguntas deixadas na temporada anterior e,  apesar de não saber se o filho que espera pertence ao falecido marido Mark ou a Jack, Mel (Alexandra Breckenridge) começa a temporada com otimismo. Ela queria ser mãe há anos e agora o sonho está mais perto de se realizar do que nunca. Embora Jack esteja empolgado e ofereça apoio, a questão da paternidade o aflige.

  • 21/07

O Telefone Preto (Cinema)

Finney Shaw (Mason Thames) foi sequestrado por um sádico serial killer (Ethan Hawke) e está preso em um porão à prova de som, mas após um tempo, ele começa a escutar as vozes das vítimas anteriores do assassino que querem ajudá-lo a sair do porão.

*Era para o filme estrear em junho, mas foi adiado.

  • 22/07

Agente Oculto (Netflix)

Na trama, o agente mais habilidoso da CIA (Ryan Gosling) cuja verdadeira identidade ninguém conhece, acidentalmente descobre segredos sobre a agência, enquanto um ex-colega perigoso (Chris Evans) oferece uma recompensa por sua cabeça. Agora, ele está sendo caçado por assassinos internacionais.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (HBO Max)

Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências de ter sua identidade revelada. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, juntando outras versões do cabeça de teia e forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

*Já se passaram 6 meses, já não é mais spoiler que temos os 3 Miranhas.

  • 28/07

DC Liga Dos Super Pets (Cinema)

Após a Liga da Justiça ser derrotada, Krypto o cachorro do Superman, se junta a outros animais e cria a Liga dos Super Pets para salvar o dia. 

  • 29/07

Paper Girls (Amazon Prime)

Baseado nos quadrinhos escritos por Brian K. Vaughan, Paper Girls conta a história de quatro garotas entregadoras de jornal – Erin, Mac, Tiffany e KJ – que, em 1988, são pegas no fogo cruzado entre viajantes do tempo em guerra e transportadas para o futuro, onde precisam descobrir uma maneira de voltar para casa no passado, ficando cara a cara com as versões adultas de si mesmas.

Isso é tudo por enquanto. Obrigado por ler e até a próxima!