Na última semana prestigiei o lançamento do novo livro do Prof. Dr. João Carrascoza, intitulado “Estratégias Criativas da Publicidade”. Tive aulas com o Prof. Carrascoza no mestrado/doutorado e tive a honra de ter o prefácio do meu livro de contos (informações em breve aqui) escrito por ele.

O livro aborda as estratégias discursivas e retóricas da criação publicitária contemporânea, apresentando uma abordagem original, já embrionária em suas obras anteriores, que envolve a teoria e a prática da publicidade por meio de aproximações com a literatura e as lógicas de produção e consumo de bens materiais e simbólicos.

O mais legal da leitura é como literatura, mitologia e cultura pop vão sendo entrelaçados com publicidade de uma maneira bastante leve e fluída. Uma leitura bastante inspiradora e lúdica, sem dúvida. Recomendado para todos os estudantes de publicidade. Quer saber mais? Clique aqui

foto_vince

Vince Vader

Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.