Se na década de 80 e 90 o vale do silício na California ficou conhecida pelas empresas tecnológicas que abrigou, durante os anos 70, a vez era de Detroit. A cidade no outro lado dos Estados Unidos foi palco das maiores produtores americanas de automóveis, como a General Motors e a Ford.
Essa força industrial impulsionou economicamente a cidade, que chegou a criar suas próprias montadoras. Mas com a concorrência japonesa, a principal indústria do oeste americano perdeu força.
Hoje, as montadoras nascidas em Detroit buscam não só reeguer a indústria automobilística da cidade, mas também reanimar uma população desnorteada após a cidade decretar falência de 2013.
No novo comercial da Chrysler a montadora tira onda dos carros alemães e japoneses e mostra todo o orgulho de ser americana.
https://www.youtube.com/watch?v=TA2I4UPWaDc
https://www.youtube.com/watch?v=YnypF6pvivg
https://www.youtube.com/watch?v=aHmA_L61Rb0
Em outro comercial, vinculado durante a SuperBowl de 2012, com o slogan “It`s half time in America”, Clint Eastwood defende as montadoras da cidade.