O que uma marca de carros, realidade virtual e um jogo de “escape room” têm em comum? A Audi espanhola fala pra gente em “e-tron Room: The Future Paradox”, uma ativação da marca em Madrid, que proporciona uma viagem hiperrealista ao futuro para os jogadores.

E o jogo começa antes de entrar na sala! Para participar da experiência, era necessário ficar de olho no site oficial e as redes sociais da Audi, onde foram liberados alguns códigos de um grande enigma que permitiam a reserva de uma sessão em uma sala.

A experiência é totalmente composta de equipamentos de última geração, com sensores de movimento, óculos VivePro de realidade virtual e um algoritmo que coloca você e seus companheiros em uma dimensão digital de proporção 1:1; ou seja, a experiência é totalmente compartilhada e em tamanho real, promovendo a maior imersão possível.

A história do jogo faz com que o time viaje em uma portal do tempo por diversas épocas da História, e como você pode conferir no vídeo a seguir, os gráficos estão impressionantes:

Cada vez mais a estética futurista tem se mostrado uma tendência entre as montadoras de carros de luxo, que almejam esse posicionamento para se destacar das concorrentes ao lançar o produto automotivo mais tecnológico e impressionante possível. Que faça a gente parar e pensar “Ok, acho que esse pode ser o futuro de verdade.”.

Na quinta feira dia 21 de novembro desta semana, a Tesla sacudiu a internet com o anúncio da Cybertruck, a primeira caminhonete com um visual cyberpunk (que mais parece ter saído do mundo de Blade Runner) da start-up. E seguindo essa onda ultra-tecnológica-futurista a Lamborghini anunciou seu novo carro-conceito, a luxuosa Lamborghini V12 Vision Gran Turismo, que representa a visão da marca para o futuro.


Cybertruck e Elon Musk, CEO da Tesla


Lamborghini V12 Vision Gran Turismo, batmóvel ou hot wheels?

Esses possíveis novos visuais são muito interessantes e trazem uma visão surreal do que pode ser o futuro na década de 2020. Mas de uma coisa a gente pode ter certeza: esse tal futuro tá muito, mas MUUUITO longe da nossa realidade.

Amigão da vizinhança, torcedor do Bahia e mestre pokémon nas horas vagas