As questões de gênero estão sendo muito discutidas atualmente, principalmente na divisão totalmente equivocada de “coisas de menino” e “coisas de menina”. Por isso, a Hasbro fez uma campanha que foca na quebra desse estereótipo dos brinquedos de criança.
A propaganda feita em parceria com a Ogilvy Brasil ganhou o título de “Todos Podemos Cuidar” e tem o intuito de ressaltar que brincar de boneca é muito vantajoso tanto para meninas quanto para meninos. O filme mostra cenas de crianças de ambos os sexos cuidando de bonecas “Baby Alive”.
O vídeo conta com questionamentos sobre esses conceitos ultrapassados da infância colocando frases como “O que uma criança está fazendo com uma boneca? Aprendendo a cuidar e a ser um adulto melhor” e dizendo que se uma menina aprende tanto cuidando de uma boneca, por que seria diferente com um menino?
Além disso, a diretora de marketing da Hasbro no Brasil Kellen Silverio afirmou que o objetivo da campanha é mostrar que as crianças podem aprender muito ao cuidar de bonecas e que é um gesto lúdico e sem rótulos para as crianças se tornarem pessoas melhores.
O CCO da Ogilvy Brasil Félix del Valle alega que é importante mostrar às pessoas que os meninos também podem brincar com bonecas porque contribui para o desenvolvimento social e humano das crianças.
Você precisa fazer login para comentar.