Depois de 20 anos do massacre de Columbine, o número de tiroteios em escolas continua aumentando. Eles ocorrem principalmente nos Estados Unidos e o debate de como evitar esses acontecimentos vem cada vez mais ganhando espaço nas redes sociais.

Por isso, a “Sandy Hook Promise”, uma organização contra a violência sem fins lucrativos fundada pelos pais das vítimas dos tiroteios de Sandy Hook em 2012 lançou uma campanha de conscientização sobre esse assunto.

O vídeo inicialmente parece ser uma ação comum de volta às aulas, já que o ano letivo acabou de começar nos Estados Unidos. Ele vai mostrando algumas crianças comentando os utensílios que elas levam à escola mas, ao fundo, é possível ver um tiroteio acontecendo.

Depois das primeiras cenas, quando já é claro que está ocorrendo um ataque na escola, as crianças contam como objetos comuns acabam virando ferramentas de sobrevivência para que elas se protejam e fujam dos ataques.

Essa é a realidade de muitos alunos e a organização quis abordar exatamente isso na ação que ganhou o título de “Back to School”. O vídeo foi lançado na emissora NBC, durante uma transmissão do programa “Today”.

Ainda no mesmo programa, os apresentadores fizeram uma entrevista com Nicole Hockley, co-fundadora da Sandy Hook Promise que perdeu seu filho de apenas 6 anos no tiroteio que aconteceu na Sandy Hook Elementary School em Newton, Connecticut no ano de 2012.



quando eu não to escrevendo, to assistindo friends