#Grandesmentesdasemana por Luisa Fleury

 

Nesta Terça-feira, vamos falar de alguém que todo mundo conhece, mas quase ninguém realmente conhece. Roberto Justus. Quem era ele antes de ser dono do maior grupo de agências do Brasil? É raro alguém saber de onde esse sucesso veio e como. Muita gente só o conhece porque é casado com a ex-modelo e apresentadora Ticiane Pinheiro, ou porque têm uma filha com uma doença muito rara.

Roberto, Ticiane e Rafaela

Justus, nasceu no Brasil mas seus pais e suas irmãs mais velhas nasceram na Hungria e vieram para o Brasil fugindo da 2ª Guerra Mundial. Ele fala húngaro fluentemente. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, abandonou os negócios da família e iniciou sua carreira publicitária em 1981 quando virou sócio da agência Fisher&Justus Comunicações S.A.. Em 1982, sua agência teve seu primeiro grande cliente: a Calvin Klein. Sua agência torna-se referência de mercado e Justus começa a se destacar como empresário. Em 1985, realiza fusão com a Young&Rubicam. Logo depois, vieram os primeiros prêmios, como um leão de Cannes (que se equivale à um Oscar da publicidade) e a agência do ano (em 1987). Depois do rompimento com a Y&R, a Fisher&Justus cresceu cada vez mais e mais, conquistando os maiores clientes do país e talvez da América Latina. Justus cria a agência Newcomm, que viraria, depois o Grupo Newcomm, um grupo de agências e empresas. O Grupo Newcomm é o maior no ramo publicitário no Brasil, por possuir a conta de uma das empresas que mais investe em publicidade no país: As Casas Bahia. Foi apresentador das cinco temporadas de “O Aprendiz” na Rede Record.

Fazem parte do Grupo Newcomm as agências Young&Rubicam, Wunderman e Energy e a empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão e logística digital Ação Premedida e Tecnologia.

Enfim, ao procurarmos sobre o que Roberto Justus fez em 30 anos, ele pode ser comparado com o famoso Bom Brill, “1001 utilidades”. Ele é publicitário, apresentador, cantor, empresário, rico, pai e marido. É muita coisa!

 

Mande sugestões para o Grandes Mentes da semana! E para se tornar um homem/mulher-Bom Brill, követi a @NewronioESPM (procura no google, é húngaro!)

Escolhi fazer comunicação por gostar (e muito) de me comunicar. Sou tímida no começo, mas depois de um tempo já sou íntima. Eu nunca escrevi em blog, mas vivo escrevendo. Amo estar atualizada, principalmente no que se refere à moda.