Nos últimos 10 anos o número de series aumentou de maneira gritante, muitos roteiristas tem se consagrado e atores das telonas migraram para a tela de casa ou do computador.

Em meio à tantas novidades, muitas histórias contadas em capítulos tem buscado dar sequência ou servir de epílogo para grandes filmes do cinema. Como uma espécie de franquia nova surgindo, as séries baseadas nos filmes buscam tanto agradar aos fãs antigos quanto adquirir novo público.

Aqui estão alguns exemplos.

Psicose e Bates Motel

O grande sucesso de Hitchcock nos mostrou que Norman era uma pessoa muito perturbada e afetada por conta de sua mãe, Norma, mas nunca observamos como foi de fato essa infância doente do garoto. Com a série podemos ter uma noção de como o personagem se transformou no assassino do incrível Psicose.

Um Drink no Inferno

Os irmãos Gecko, protagonistas da versão original, estão de volta neste remake tão brutal e bizarro que já foi renovada para sua segunda temporada. A série mantêm o enredo original de Tarantino e acaba por explorar mais afundo os mistérios e ocultismo que gira em torno das vampiras strippers.

12 Macacos

O filme com aspecto noir e tema Sci-Fi de 1996 volta em forma de série com os mesmos personagens principais e alguns adicionais. Baseado na história original, do diretor Terry Gilliam, na qual um virús dizimou 93.6% da população do mundo e cabe à Jeffrey Goines voltar ao passado e consertar o futuro.

Fargo

A série foi dirigida pela mesma dupla que dirigiu o filme, os irmãos Coen, mantendo o mesmo estilo de humor negro e história policial, mas se passa anos a frente do filme original em sua 1ª temporada e na 2ª sua trama gira em torno de um acontecimento que antecede o filme.

A série foi aclamada pela crítica e garantiu um Globo de Ouro de melhor mini série.

Mais um Verão Americano e Mais Um Verão Americano: Primeiro Dia de Acampamento)

O filme é considerado um cult da comedia satírica americana. Lançado este ano, a série funciona como um prelúdio para o filme, mas como foi gravado 14 anos depois, algumas mudanças são bem notáveis como a idade dos atores, o que torna o humor ainda mais esculachado e engraçado.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.