Assim como nos filmes, os games – antes de entrarem em produção – possuem horas e mais horas de estudos e definições de visual de personagens, cenários etc. Logicamente que este não é um processo aplicado a todo tipo de jogo, mas grandes produções utilizam muito os concept arts.

Dá só uma olhada no exemplo a seguir. É um speed painting de um cenário futurista feito no Photoshop. Repare no nível de detalhamento que vai sendo criado pelo artista e como – através da imagem conceitual – já é possível planejar o cenário do game.

É interessante observar como a indústria de games vai se tornando cada vez mais especializada com processos cada vez mais completos (e complexos) em suas produções.

Gosta de fazer concept art? Vai treinando igual ao vídeo. =)

#GoGamers

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Vince Vader

Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.