Um dos livros mais importantes para a literatura chinesa é a Jornada ao Oeste, que tem como um de seus protagonistas, Wukong, ou como é conhecido aqui no Brasil, o Rei Macaco.

Para aqueles que jogam o MOBA League of Legends, já sabem a quem eu me refiro, aquele top laner que está completamente “quebrado” nessa atualização.

Na literatura chinesa, ele vai acompanhado do Monge Xuanzang em uma viagem para recuperar escritos budistas na Índia. Além de aparecer na literatura chinesa e em LoL, Wukong também tem diversas aparições na cultura Pop, especialmente em animes.

Son Goku, personagem principal do anime Dragon Ball é inspirado em Sun Wukong.

Mas nesse post, vamos focar na gameplay do jogo que foi anunciado na última quinta (20) e empolgou toda a comunidade de games: Black Myth: Wukong.

O jogo tem um estilo parecido com a franquia “SoulsBorne”, que é conhecida por sua dificuldade, embora não tenhamos confirmação de algum tipo de inspiração.

O CEO da Game Science, desenvolvedora do jogo, postou um vídeo no Twitter jogando a versão inicial do game.

Infelizmente, não temos uma previsão de estreia para o jogo, mas de acordo com o CEO eles ainda precisam corrigir diversos erros para que o jogo fique de acordo com as expectativas, mas ele já tranquilizou os fãs dizendo que: “Não deve demorar 500 anos”.

Black Myth: Wukong estará disponível para PC, outras plataformas ainda não foram reveladas.

Hunter Criminal, aspirante a Rei dos Piratas e viciado em criar histórias de RPG.