Por Stela Sotrati

Você já ouviu falar em wearable devices? Provavelmente já se você já ouviu falar em Google Glass ou na famosa pulseira fuel band da Nike. Pois é, essa tecnologia tem a intenção de se tornar um complemento ao corpo, como uma roupa e por isso, o nome. Essa tecnologia ainda não é acessível a todos e está em fase de desenvolvimento mas ainda sim, já é uma grande expectativa para nós e para o mercado. Por que? Pensando sobre isso, cheguei a uma “simples” conclusão (que você já deve ter chegado também): somos humanos com internet. Precisamos de novidade a cada instante e mais, precisamos ter o que fazer com tudo que criamos e inventamos e descobrimos até hoje.

Pare e pense: o que você estaria fazendo agora sem a internet? E o pior dessa pergunta é que parece boba, mas não é. Eu estaria escrevendo em um papel e esperando que fosse publicado no jornal, ou estaria fazendo outra faculdade que não girasse hoje em torno do marketing digital e de como fazer para engajar seu consumidor com a sua marca online. Online.

Com isso,  o vídeo “The Innovation of Loneliness” faz você pensar dizendo: “We are expecting more of technology and less of each other” ou traduzindo: “estamos esperando mais da tecnologia e menos de nós mesmos”, estamos construindo wearable devices que nos facilitem a vida ou simplesmente, que nos tornem mais fáceis e penso, que com isso, nos afastando cada vez mais de nós mesmos. Assista o vídeo pra ter uma ideia de como funcionamos hoje:

Os robôs já existem e talvez viraremos um, com sentimentos limitados à bateria, conversas digitadas e situações feitas só para serem compartilhadas (sendo as últimas duas já muito conhecidas por nós). Ainda não sei dizer se existo sem precisar compartilhar algo, mas é um caminho sem volta, o blog só existe se for compartilhado.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.