Lembra quando você era criança e quase tudo te assustava? O escuro, os monstros no armário ou o medo de alguém puxar seu pé a noite? E quando você cresceu percebeu que tudo isso não passava de uma bobagem? Mas, e se seus medos de infância fossem reais? Você ainda os chamaria de bobagem?

É justamente sobre isso que o jogo Little Nightmares, desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco, trata. O jogo está disponível para as plataformas Playstation 4, PC, Xbox One e Nintendo Switch.

No jogo, você assume o papel de Six, uma garota que acorda perdida na “Bocarra”, um navio que abriga as mais horrendas criaturas. Ela precisará enfrentar todos seus medos mais profundos se quiser escapar de lá. E mostrar a verdadeira coragem de uma criança.

O game é cheio de puzzles e mistérios que o jogador precisa resolver, cada um mais desafiador que o outro, com elementos de terror e suspense (nossa, pode não parecer, mas foi cada grito que eu dei jogando). Para contribuir com o atmosfera macabra, o jogo conta com a trilha sonora incrível de Tobias Lilja.

O jogo conta com a DLC “Secrets of the Maw” que introduz outro personagem a trama: “The Runaway Kid”, além de outros cenários, tão medonhos quanto o da campanha principal. Na história da DLC, The Runaway Kid também se encontra na “Bocarra”, assim como a protagonista Six, inclusive, há certos momentos na história em que ambas as tramas convergem, e deixam o jogador com a sensação de “Meu Deus, não acredito!”.

A expansão conta com 3 novos capítulos, cada um explorando um cenário inédito que da continuidade ao universo incrível de Little Nightmares.

Little Nightmares foi lançado em abril de 2017, e mesmo sendo consideravelmente antigo, seus gráficos são excelentes e desde que lançou vem recebendo muitas críticas positivas, talvez a única critica negativa seja a duração do jogo, que sem DLCs dura aproximadamente 4 horas, com a DLC esse número sobe para aproximadamente 7 horas.

O game contará com uma sequência que será lançada em algum momento de 2020, contudo, não foram reveladas muitas informações. Fazendo com que teorias sejam feitas. O que se sabe é que o protagonista da história dessa vez será Mono, um garoto que utiliza uma sacola de papel na cabeça. E contará também com a participação de Six, enquanto se aventuram na “Black Tower”.

Little Nightmares II estará disponível para PS4, Xbox One, PC Digital e Nintendo Switch.

Sexto Kazekage, aspirante a Rei dos Piratas e viciado em criar histórias de RPG.