Aquele sentimento de estar muito animada, ou até muito assustada depois de assistir um trailer é nada mais nada menos que uma boa combinação de elementos persuasivos, ou mais explicitamente invasivos.

Você já reparou na quantidade de efeitos sonoros e visuais que são colocados nos trailers de um blockbuster? Vivemos uma eterna tentativa das produtoras de acelerar os nossos corações da maneira mais forçada (e canalha) possível durante os prováveis dois minutos mais longos do seu dia. Por meio de frases impactantes, grandes pausas e aqueles sons praticamente ensurdecedores BWAA “Como Fazer um  Trailer de Blockbuster” é uma paródia muito bem articulada.

Os criadores desse ouro audiovisual foram Craven Moorhaus e Zak Koonce, colaboradores em um canal do youtube chamado Auralnauts. Embrionado como um canal de amantes da saga Star Wars, hoje eles têm uma iniciativa de fazer o que vier na telha e entreter as pessoas a partir dessa criatividade, com mais de 200 mil inscritos.

Esses dois gênios souberam descrever tão bem esse roteiro de sucesso que se tornou uma das maiores dádivas da internet (me desculpa gifs, eu ainda amo vocês). Não é exagero, acredite, ou veja.

A identificação com os milhares de trailers que já causaram um impacto enorme em nossa mente e que agora parecem ligeiramente patéticos é inevitável. Ouvir esse cover rouco e sedutor de Dead or Alive “You Spin Me Round (Like a Record)” é lembrar da rainha Beyonce com “Crazy in Love” em Cinquenta Tons de Cinza. Seria menos engraçado se não fosse tão real.

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.