A genialidade dos grandes músicos e artistas está em manter seu legado e originalidade mesmo depois de muito tempo no circuito ou até quando decidem se aposentar.
David Bowie se enquadra perfeitamente como um ser que ultrapassou todas as gerações e talvez (torço muito) esteja vivo esperando no espaço para nos surpreender como sempre.
Seu último album, Black Star, foi para muitos um grande aviso de despedida com suas estrofes iniciais em Lazarus que professavam “Look up here, I’m in heaven”. Além de um clipe bastante insinuante, a peça, Lazarus, escrita e produzida por Bowie, foi para a Broadway e conta com todo o material do álbum e outras inéditas.
Michael C Hall, o Dexter, estrela a peça e carrega o manto de Bowie de uma maneira bastante honrosa tanto que em suas performances se assemelha muito à ele liricamente. No Hyundai Mercury Prize que aconteceu quinta feira, o ator mostrou um pouco do trabalho que vem executando como Bowie na Broadway e que segue para Londres.
Michael C Hall sempre esteve muito ligado à indústria do teatro e já fez peças em que cantava ao vivo, mas seu trabalho em Lazarus merece o devido reconhecimento e serve até para quem não viu Bowie em pessoa ter uma breve noção da genialidade.
Mesmo não estando mais entre nós, as obras de Bowie continuam tocando nos fones do mundo e agora, ele revive na figura de Hall.
Você precisa fazer login para comentar.