Rob Stone, é mais uma pessoa comum que, assim como muita gente por aí (eu inclusive), foi tocada pela sensível história de amor dos sonhos entre Jesse e Celine ao longo da trilogia “Antes do Amanhecer” (1995), “Antes do Pôr do Sol” (2004) e “Antes da Meia-Noite” (2013), todos dirigidos por Richard Linklater.

Um pequeno detalhe tem deixado os fãs curiosos: o lançamento dos três filmes é dividido por dois intervalos de 9 anos, e com o último filme tendo sido lançado em 2013, há uma certa esperança para um quarto filme em 2022 tão improvável quanto uma história de amor entre dois jovens numa viagem pela Europa.

Mas o que há depois do amanhecer, o pôr-do-sol e a meia-noite? Isso mesmo, o fim. E é aí que Rob Stone entra.

Recentemente, Rob fez upload de um curta chamado “After the End”, que compila imagens dos atores protagonistas da trilogia em uma conversa por chat de vídeo durante a quarentena junto com a música Come Here da Kath Bloom, tema do primeiro filme. Quase como um epílogo fictício para a trilogia.

E o mais interessante do vídeo (e que ele faz questão de deixar bem claro na descrição) é que dessa vez, não há falas. Apenas emoções. O autor tentou reproduzir os momentos minunciosamente realistas e românticos entre os personagens com essa experiência na forma de uma montagem audiovisual. E o resultado é lindo.

Mesmo quem não assistiu a trilogia consegue notar que tem algo forte rolando no ar, ao mesmo tempo que quem já tem a experiência dos filmes no repertório pode se encantar com os sentimentos que as pequenas sutilezas e detalhes entre duas pessoas em 2 minutos carregam.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.