Tudo começou em junho, quando Ruy Lindenberg, um dos publicitários mais respeitados de São Paulo, aceitou o convite de fazer companhia à agência Arenas|ESPM. A proposta era criar um projeto, onde todos os alunos, independentes de suas habilidades, participassem de todas as fases. Então, a ideia foi apropriar-se do Halloween, uma época pouco utilizada por marcas. Daí, o domínio Halloweek foi registrado.
Depois disso, o projeto precisava de um cliente, e o “sim” veio da Esmalteria Nacional. Uma franquia com conceito diferenciado, com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil.
Logo, a partir do dia 25 de outubro, toda a campanha feita pelo Arenas estará presente em todas as lojas da Esmalteria Nacional.
Para abrir o Halloweek, foi preciso fazer uma divulgação de dar arrepios…
“Mas o que é isso?” pensaram os alunos da ESPM nesta manhã. A única constatação possível de se fazer era que a faculdade havia amanhecido diferente. Os wobblers que enfeitavam os corredores, os enormes balões verdes com desenhos de monstros que estavam pendurados na quadra e a adesivagem curiosa na arquibancada sugeriam alguma coisa no mínimo interessante.
Quando deu 9 da manhã, o suspense aumentou. A quadra foi tomada por um entusiasmo que nem a pessoa mais séria conseguiu conter um sorriso de fascínio. A Banda Paralela invadiu o ambiente, deixando todo mundo de boca aberta.
Com instrumentos de sopro, percussão e um estilo “Sgt. Peppers” (The Beatles), a faculdade se contagiou com o som diferenciado. O grupo cruzou a quadra, subiu as escadas, se posicionou atrás da arquibancada e iniciou a música tema do filme “2001 – Uma odisséia no espaço”, deixando todos ainda mais empolgados. E de repente, Zé do Caixão aparece com seu macabro e sádico ar de um agente funerário cruel.
Com palavras de maldição, defendendo o terror brasileiro, o personagem propôs o Halloweek aos estudantes da faculdade, sendo ovacionado por estes quando encerrou seu discurso diabólico.
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