Nunca o universo dos super-heróis dominou o cinema tanto quanto hoje. Não importa se você prefere DC ou Marvel: o importante é estar sempre ligado no último lançamento que vai chegar nas telonas. E a última franquia que vem ganhando espaço é a do Venom.

Originalmente descrito como vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos, Venom é um simbionte alienígena que se funde com o repórter Eddie Brock e é formado a partir de um espesso material negro e possui uma mandíbula desproporcional e assustadora. Nos cinemas, Venom apareceu primeiro em Homem-Aranha 3, em 2007, como o vilão. Agora, em 2018, ele está voltando com seu próprio filme, em que aparece como um anti-herói. O único problema é que nem todo mundo nas redes sociais pareceu aceitar muito bem a ideia.

Os fãs assíduos dos quadrinhos criticaram muitos elementos da caracterização do personagem, entre eles o redesign dos olhos e da mandíbula tão característica de Venom. Essas críticas se tornaram piadas em todos os cantos na internet, principalmente quando a própria conta de sci-fi da Netflix, chamada NX, usou uma das frases mais famosas do trailer em um meme, já que ela lembra um jingle de uma marca de seguros muito famosas dos Estados Unidos. Confira:

https://twitter.com/twitter/statuses/1024400785021390848

 

 

 

 

 

 

A frase “we are venom” é muito parecida com o slogan “we are farmers” de propagandas como essa:

Além disso, os anônimos no twitter divulgaram uma imagem que na verdade é mais assustadora do que a transformação de Eddie em Venom: e se o anti-herói tivesse pupilas? O resultado acabou tendo mais likes no twitter do que o trailer oficial do filme.

As brincadeiras com esse personagem continuam, e o filme só estreia em outubro, o que nos faz pensar: será que Venom já é um fracasso de bilheteria dentre o sucesso do mundo dos super-heróis, mesmo antes de chegar às telonas?

eu toco teclado numa banda chamada internet.