O tema manifestações ganhou uma enorme repercussão e o lema “vem pra rua” foi incorporado ao protesto. O jingle, originalmente, de uma campanha institucional da montadora Fiat para a Copa das Confederações no Brasil, vem embalando e ganhando voz nas ruas de todo o país, algo inimaginável até mesmo para a marca. Apesar dos rumores de que a campanha sairia do ar devido a associação feita pelos manifestantes com a letra, a campanha ainda deve permanecer na mídia até sábado, segundo a Fiat, seguindo o cronograma original.
A música animada e convidativa cantada por Falcão do grupo O Rappa e criada pela Agência Fiat/Agência Click Isobar e Leo Burnett Tailor Made, foi, literalmente, incorporada pelos brasileiros que saíram as ruas, mas não como torcedores motivados pelo futebol, seguindo a sugestão do jingle, e sim para um protesto que nada tem haver com carros ou títulos de campeonato. Um comercial que tinha tudo para ser só mais um em meio a milhares de outros comerciais que falam sobre os jogos no Brasil, conseguiu, sem a menor intenção, um destaque nacional. A hashtag #vemprarua lançada de forma espontânea pelos brasileiros tomou conta das redes sociais e dos gritos pelas capitais do país, levando as pessoas mesmo inconscientemente a lembrarem da Fiat e levarem a sério a afirmação de que “a rua é a maior arquibancada do Brasil”.
Com toda essa repercussão em torno das manifestações, há quem pense até que a montadora chegou a intensificar a veiculação do vídeo publicitário, outro fato negado pela própria empresa que insistiu que tudo segue conforme o plano de mídia. A questão é que, em meio a toda essa euforia vivida nas ruas e afirmada nas redes sociais, o comercial ganha, automaticamente, mais relevância e evidência com o público, inclusive com aquele mesmo que absorveu as palavras cantadas como hino e grito de guerra. A Fiat mesmo sem se posicionar ou fazer qualquer declaração já faz parte do movimento e isso pode ser muito bom para a marca e sua visibilidade.