Sinapse por Vince Vader, 25/05/2010.
Spoiler alert: não leia este texto se você pretende assistir ao final de Lost.

Lost acabou. Depois de seis temporadas, chega ao fim uma das séries que mais causou furor no ramo do entretenimento nos últimos tempos. Foi uma série contada em flashbacks, flashforwards e flashsideways (expressão criada pelos roteiristas para mostrar uma realidade paralela). Lost foi uma série ousada, que obrigava os telespectadores a ter acompanhado todas as temporadas para tentar entender minimamente a trama; trama esta composta de dezenas de mistérios.
E foi justamente nesses mistérios que a série de perdeu absurdamente e teve um final, na minha humilde opinião, lamentável. A fórmula não é nova: lance um monte de enigmas para os internautas discutirem, até aqui tudo bem. Mas não responder a vários dos mistérios principais é chamar o fã de trouxa.
O final de Lost deixou claro que nem os criadores sabiam o que estavam escrevendo; e ainda declararam que agora quem quiser saber mais que vá filosofar na internet e assitir extra de DVD. Fazendo a piada batida, quem estava “lost” eram os roteiristas.
Lost terminou e ficamos sem saber o que era a iniciativa Dharma, o que é a ilha, porque viagens no tempo… e pra completar tivemos o final novela mexicana com todo mundo reunido, feliz e tendo encontrado redenção no céu…
Eu estava esperando a série acabar pra comprar um mega pack com todos os blu rays, mas depois dessa decepção, não vou mais.