Sabe-se que a forma como se olha para diversas situações é que determina o que de fato elas querem transmitir, e nada melhor do que um olhar infantil para sensibilizar e mobilizar a população perante a um assunto tão em pauta nos dias de hoje: a educação.

Baseado em conceitos educacionais afim de transmitir o quão importante a educação infantil é, o Itaú criou sua nova campanha da série  #Issomudaomundo, onde crianças desenvolvem um conto de fadas baseada na história da obra de William Shakespeare, “Sonho de uma noite de verão”. Cada criança cria um pedaço da história e em seguida, a próxima dá continuidade aos fatos anteriores, o que a torna  ainda mais engraçada, transmitindo o potencial criativo e emotivo que uma criança consegue desenvolver sem precisar dizer muitas palavras.

O toque especial da campanha envolve exatamente o que o Itaú quer transmitir a seus clientes: comunicar através de histórias e pessoas reais que a educação tem o poder de mudar o mundo para melhor, e é nisso que o banco acredita.

Apesar da história escolhida não ser uma das mais fáceis de se interpretar e nem ser um livro destinado a crianças, elas aparecem completamente desinibidas e felizes por construirem uma história em que elas podem inventar os personagens e o enredo. O banco conseguiu capturar de uma forma muito especial a lúdica impressionante das crianças, inclusive ao final quando aparece uma mulher contanto que tudo aquilo não havia passado de um sonho, é fácil perceber a expressão verdadeira no rosto de cada uma delas, o que faz com que a campanha emocione e faça ainda os telespectadores refletirem sobre o assunto.

“É um novo jeito que a marca está encontrando para comunicar seus pontos de vista, de um jeito diferente” diz Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional.

Estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM, a tecnologia, música e comportamento humano me encantam de uma forma especial. Apaixonada pela felicidade, acredito que um sorriso pode mudar completamente o dia de uma pessoa.