A igualdade de gêneros é uma reinvindicação histórica. Ao longo de muito tempo as mulheres lutam por iguais oportunidades principalmente em suas carreiras, em profissões que são consideradas como “coisas de homem”.
É enraizado ainda hoje associar certas coisas ao público masculino.
A American Heart Association, juntamente com o Ad Council e a Deutsch de Nova York criaram um comercial no qual ilustram as conquistas das mulheres em espaços culturalmente masculinos ao longo da história.
A mulher passou a ser considerada em muitos aspectos dos quais era excluÃda, mas essa visibilidade ainda não é aplicada à todas as situações que deveria.
Algumas doenças são frequentemente associados à homens, dessa forma, não é colocado em pauta o fato de que ataques cardÃacos são um problema que atinge muitas mulheres também. O objetivo do vÃdeo é então conscientizar que não é um problema exclusivo do público masculino e que as mulheres devem ter cuidado com doenças do coração.
http://www.youtube.com/watch?v=7FbyVgeS3Js
O filme é parte da campanha Go Red for Women, uma iniciativa para conscientização de doenças cardiovasculares em mulheres.