Podemos dizer que o auge dos esportes de velocidade foram no passado com grandes pilotos como Niki Lauda, James Hunt, Alain Prost, Nelson Piquet e um dos mais consagrados pilotos que já entrou em um cockpit, Ayrton Senna.

Visto como uma grande representação do Brasil em um esporte majoritariamente europeu, o piloto trouxe o troféu para nosso país 3 vezes antes de sofrer o trágico acidente em 94. Mesmo anos após sua morte, sua figura ainda traz um grande impacto nas pistas de corrida e um certo orgulho, porque ele sempre representou uma figura de respeito, perseverança e muita raça.

Muitas histórias de superação partiram de Senna e foram responsáveis por trazer toda a fama que circula a figura dele. Por conta disso, o Instituto Ayrton Senna decidiu contar, com a própria voz do corredor, uma de suas vitórias mais difíceis, o Grand Prix de 91.

A animação remete muito ao desenho Speed Racer. A comparação entre a figura de Speedy e Senna, bastante justa ao meu ver, se dá por todas as características pessoais e habilidades na pista que ambos possuem.

O vídeo, desenvolvido pela Le Cube, no mostra que a presença de Senna vai além das pistas e dos troféus, pois serve de inspiração para o verdadeira essência de ser um brasileiro batalhador.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.