Sempre escutamos que nada é criado, mas sempre copiado e reinventado. Chris Delay, fã de Radiohead e designer do estúdio britânico independente, Introversion Software, desenvolveu um jogo que transforma o universo de um dos seus clipes favoritos em um game.
Scanner Sombre, que será lançado dia 26 de abril, é um jogo de story-driven que se passa em uma caverna escura em que o único modo de interação para a evolução da história é a partir de uma pistola de laser, um tipo de um scanner, que ilumina o ambiente por onde o protagonista passa. De acordo com os criadores do game, o jogo tem como forte referência o clipe de “House of Cards” do Radiohead.
A ideia veio junto com o lançamento do clipe em 2007 e até teve uma versão alpha lançada em 2012, mas como Chris Delay estava muito ocupado com um dos maiores projetos do estúdio, “Prison Architect”, seu encantamento com o clipe e o sonho de fazer um jogo baseado em uma de suas bandas favoritas foi sendo adiado até então.
Scanner Sombre é um jogo relativamente curto, com cerca de 4 a 5 horas de duração. Por mais que a ação seja, em maior parte, simplesmente andar pelo cenário e presenciar o desenrolar da história, Scanner Sombre não deixa de ser uma experiência profunda com um visual bonito e intenso.
Para Delay, o jogo é uma tentativa de algo novo, que inspire uma nova mentalidade no mundo dos games.